Buscar
  • Estúdio Telescópio

3 erros comuns ao criar conteúdo

Atualizado: 20 de ago. de 2021



Para iniciar a produção de conteúdo de uma marca, é preciso pesquisar muito a respeito, e assim não cometer alguns erros que acabam prejudicando muito o desempenho nas redes sociais.


Separamos erros três bastante comuns, pra você não cometer quando fazer conteúdo, seja posts para as redes sociais, textos de blog ou até mesmo vídeos. Confira!


1. Achar que compartilhar conhecimento afasta clientes


“Se eu ensinar, o cliente não vai precisar de mim”. Esta frase é muito comum quando empresas começam a investir em marketing de conteúdo.


Mas o medo de compartilhar conhecimento atrapalha a construção de uma marca como referência de mercado, que inspira, ajuda e desperta identificação.


Quando você ensina o que sabe, ganha a simpatia e a confiança de quem está interessado no assunto.


Nós mesmos, do Estúdio Telescópio, sempre compartilhamos o que sabemos no nosso blog e nas redes sociais. E isso atrai mais clientes, em vez de afastar.


2. Pensar que conteúdo é sempre falar sobre si


Marketing de conteúdo não é sobre a sua empresa, é sobre o seu cliente. É sobre os problemas, as dúvidas e as curiosidades que ele tem, e que a sua empresa sabe como resolver, informar, ensinar, educar.


Para fidelizar o seu público-alvo, você não precisa falar sobre si necessariamente, mas sobre os assuntos do seu nicho de mercado. É isso que constrói credibilidade e vai influenciar na decisão de compra.


3. Acreditar que não precisa fazer calendário editorial


A partir do calendário editorial, produzimos os conteúdos de um determinado período. Não ter o planejamento causa vários outros problemas, como falta de periodicidade, conteúdos desalinhados entre si e postagens genéricas e rasas.


O ideal é fazer o planejamento a partir do estudo de persona, que analisa o perfil do seu cliente e identifica os desejos, as necessidades e os problemas dele.


Temos outro post aqui no blog chamado Entenda o que são personas e saiba como criar as suas” falando mais sobre persona. Vale a pena conferir.


E aí, qual destes erros você acha o mais grave? Conta pra gente :)


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo