top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Telescópio

4 tendências de design gráfico que apostamos para 2022


O design gráfico — assim como a moda e a arquitetura — está entre as muitas áreas que se baseiam nas tendências do ano para as criações. E, é claro, estamos de olho nas tendências de 2022.

Como gostamos muito de compartilhar novidades por aqui, resolvemos compartilhar no blog do Estúdio Telescópio algumas das tendências para 2022 no design gráfico que achamos mais relevantes e interessantes. Confira!

1. Minimalismo colorido


O minimalismo esteve forte em 2021, e seguirá em alta. Principalmente quando o assunto é criação de logotipos. A novidade, porém, é o minimalismo colorido.


Embora o monocromático siga em alta, o minimalismo colorido trará um design que se limita mais a algumas cores simples em uma única composição, combinando espaço em vazios com cores vivas e vibrantes.


2. Movimento



Em 2022 será preciso expandir para peças interativas com movimento, em vez de optar apenas pelo conteúdo estático.

Uma das tendências fortes neste sentido é a de vídeos com texto animado e gráficos em movimento A ideia é criar experiências complexas em sentimento, mas simples em interação.


3. Ilustração em 3D

Ilustrações tridimensionais serão muito utilizadas em design digital, nas redes sociais, no branding nos logotipos e nas tipografias.


Essa tendência afasta ilustrações vetoriais planas e mira no estilo mais detalhado, favorecendo profundidade e dimensão. Mascotes 3D que se tornam influenciadores digitais de marcas são uma estratégia que já vem sendo adotada.


4. Fontes serifadas e experimentais



Muitos não gostam e acham ultrapassadas, mas nós adoramos fontes com serifa, e elas voltaram em 2021 e serão uma forte tendência em 2022.


Deve ser usada com cautela, pois não funciona em todas as ocasiões, apesar de gostarmos bastante. Fontes excêntricas, com letras alongadas e contínuas, também são tendência para 2022, principalmente nos materiais de rede social.


Gostou das tendências para o design gráfico em 2022?


Tendências não surgem de uma hora para outra na virada de ano, nem permanecem para sempre.


Elas são um processo contínuo e gradual, e duram por um período desconhecido, podendo ser curto ou longo.


Além disso, não são imposições para o estilo e personalidade do seu negócio, mas é importante estar atento, ser flexível e adaptável, afinal, as tendências moldam o mundo visual ao nosso redor.


Esperamos que você tenha gostado de conhecer as tendências para o design gráfico para 2022!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page