Buscar
  • Estúdio Telescópio

Blog: entenda a importância de ter um


por que ter um blog

Imagine que você abriu uma empresa, e solicitou orçamento para alguns serviços, como a criação da identidade visual e do site e a gestão das redes sociais.


Então, você se depara com a possibilidade de ter uma de blog em seu site, com postagens de artigos sobre o universo do seu negócio. Para que isso serve?


Por que os blogs são importantes?

Muito além de um “enfeite”ou “algo a mais” em seu site, o blog tem uma função estratégica principal: gerar tráfego. Em outras palavras, o blog impulsiona o seu site para ele ser encontrado no Google por quem pesquisa assuntos relacionados ao seu produto ou serviço.


Isso acontece porque o blog é a parte do seu site que você mais vai atualizar ao publicar novas postagens e informações para manter os leitores envolvidos. Muitas vezes, é por meio do conteúdo do blog que o cliente em potencial é atraído para o seu site e tem conhecimento que a sua empresa existe.


Para se ter uma ideia, de acordo com a DemandMetric, empresas que têm blog obtêm 55% mais visitantes do site do que as que não o fazem.


Isso ocorre por uma razão bem óbvia: quem pesquisa no Google sobre um determinado assunto, clica em algum link para ler algum resultado sobre o assunto em questão. É aí que entra a importância de ter um blog bem feito.


Como aparecer nos resultados de pesquisa do Google?

Para conseguir aparecer de forma orgânica nos resultados das buscas, o blog precisa ser atualizado com frequência e ter conteúdos otimizados para os motores de busca, o que inclui uma série de boas práticas. Dentre às práticas mais eficientes, destacamos:

  • Usar palavras-chave ao longo do texto

  • Produzir artigos originais, nunca uma cópia

  • Colocar as palavra-chave no título da página e na URL

  • Tornar as imagens pesquisáveis, adicionando nelas uma breve descrição, um texto alternativo ou um título.

Gostou de saber por que os blogs são importantes, em razão do consequente aumento do tráfego que eles proporcionam?


Agora que você já conhece os benefícios e a importância do blog, lembre-se de dar uma atenção especial para esta ferramenta! :)

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo