Buscar
  • Estúdio Telescópio

Já tenho um Instagram grande, preciso de site?


Com o crescimento das redes sociais, muitas empresas e empreendedores estão se questionando: para que ter um site?


Perguntas como “meu negócio é local e não vendo pela internet”, “minha empresa é pequena” ou “já tenho Instagram”, por exemplo, são cada vez mais frequentes. Afinal, é realmente necessário ter um site?


Sim, e é sobre os motivos para ter um site que falamos neste post do blog do Estúdio Telescópio. Se você tem dúvidas, é a hora de entender por que quem já vende pelo Instagram — ou não faz vendas pela internet — precisa ter um site. Confira!


Não vou vender pelo site, para que preciso ter um?


Fazer vendas é, de fato, uma das possibilidades que a sua empresa tem a partir do momento que possui um site. No entanto, um site não serve apenas para essa finalidade.


Caso só fosse necessário ter site quem vende de forma online, todas as páginas da internet ofereceriam produtos e serviços para serem adquiridos por meio de um e-commerce. E sabemos que isso não acontece. Por quê?


Porque o site é essencial para a captação de novos clientes por meio do Google. A rede de pesquisa é amplamente usada por usuários que procuram soluções para seus problemas.


Quantas vezes você mesmo, enquanto precisava de um produto ou serviço específico, já recorreu ao Google? Provável que muitas vezes, certo? É aí que o site cumpre seu papel de fazer a sua empresa não só existir nas redes de pesquisa do Google, mas de ser encontrada.


Quando alguém escreve no Google “restaurante italiano porto alegre” ou “advogado direito de família”, por exemplo, as empresas que tiverem um site próprio terão mais chances de serem encontradas pelos mecanismos de busca.


Credibilidade e autoridade


Um site sempre vai ser muito mais profissional do que os perfis nas redes sociais. Claro que é importante também estar presente no Instagram, mas no site a sua empresa possui muito mais artifícios para promover um produto.


Além disso, a criação de conteúdo fica muito mais aprofundada para mostrar que o seu negócio sabe do que está falando e que tem capacidade de entregar a solução que o visitante procura.


Personalização e informação


Mesmo que o perfil no Instagram seja muito organizado, um catálogo ou portfólio, bem como todas as informações sobre quem a empresa é — como propósito e missão — só poderão estar estruturados da melhor forma possível, e de forma a ser alterado a qualquer momento, no seu site.


Diferente das redes sociais, as capacidades e possibilidades de um site são quase ilimitadas em um site, o que permite mais e melhor informação aos seus clientes. Além, claro, de permitir que a empresa expresse visualmente, de forma muito mais intensa, toda a personalidade que ela tem.


Canal de contato e dados


Comunicar-se com os clientes pelas redes sociais é preciso e fortalece o relacionamento com os clientes. Mas é bem mais desafiador do que retornar um contato feito de maneira mais formal.


Formulários online presentes nos sites são utilizados para permitir aos clientes solicitarem pedidos de orçamentos ou informações adicionais de maneira muito mais formal e fácil de controlar.


Além disso, ao enviar a mensagem pelo formulário, o visitante deve preencher dados como telefone e e-mail. Com isso, você pode, sempre com o consenso obtido no próprio formulário, salvar os dados para seguir o relacionamento com envios de e-mail.


E aí, se convenceu de que precisa de um site?


Como podemos concluir, o site proporciona uma visibilidade aumentada, passa mais credibilidade e permite passar o posicionamento e toda a capacidade visual da empresa de forma muito maior.


Tudo isso, naturalmente, aumenta a credibilidade no mercado e atrais mais clientes em potencial. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco para conversarmos.


Obrigado pela leitura!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo