top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Telescópio

Conteúdo para marcas: como escolher assuntos para produzir?

Atualizado: 20 de ago. de 2021



Conteúdo é uma ferramenta dentro da estratégia de inbound marketing. Mas, afinal, qual a melhor maneira de escolher os assuntos que serão produzidos?


O conteúdo, dentro da estratégia do inbound, tem como objetivo resolver um problema ou um desejo de informação, seja texto, vídeo, infográfico, quiz, e-book ou qualquer outro formato possível.


No entanto, a forma é apenas a embalagem que deixará o conteúdo mais atrativo. Infográficos organizam informações; vídeos prendem a atenção; o quiz proporciona interatividade e entretenimento.


Ter formatos diversificados, como podemos ver, é essencial. Mas, antes de escolher a embalagem, é preciso planejar e desenvolver conteúdos que tenham valor, isto é, que entreguem soluções para problemas ou que satisfaçam uma dúvida. Como, então, saber se os conteúdos que você deseja fazer possuem relevância?


Este texto que você está lendo agora, por exemplo, ajuda quem deseja produzir conteúdo para marcas, e não sabe por onde começar. Certo?


Uma forma de saber se um conteúdo entregará algo de valor para o seu potencial cliente é entendendo quais dúvidas curiosidades o seu público-alvo pode ter e como você pode entregar as respostas.


Desta forma, o conteúdo estará sanando uma dúvida, informando sobre um fato desconhecido, agregando conhecimento ou resolvendo um problema — em vez de só apresentar um produto ou serviço sem oferecer nada de relevante.


O mais importante, lembre-se, é que o conteúdo seja agregador para quem o consome, de forma que o público crie naturalmente um vínculo com as informações que a empresa produz e distribui. Assim, a marca se posiciona uma autoridade na sua área de atuação, tornando-se referência sobre assuntos do universo que a compõem!


Como saber os desejos e dores do público-alvo?


A melhor forma de entender quais são os desejos e as dores do seu potencial cliente, e assim fazer uma agenda de conteúdos voltada inteiramente a satisfazê-lo, é realizando o estudo de personas. E este será o assunto do nosso próximo post!


Quer receber o conteúdo sobre personas no seu e-mail quando publicarmos? Assine nossa newsletter, enviando pelo formulário do site a mensagem “quero assinar a newsletter".


Se você encontrar a palavra secreta escondida neste primeiro texto do nosso blog até o dia 30 de setembro de 2020, envie no formulário, que mandaremos uma planilha exclusiva de estruturação de personas e uma caneca da Telescópio de presente!


Até o próximo post!

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page