top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Telescópio

Google Ads: entenda as vantagens de investir em anúncios!

Atualizado: 28 de nov. de 2022



O Google Ads, que antes se chamava Google Adwords, é uma ferramenta de publicidade on-line para exibir anúncios através do Google.


Sabe quando você realiza uma busca no Google e, com base nas palavras-chave usadas na pesquisa, aparecem os resultados para clicar?


E quando você acessa um site de notícias e encontra um banner de anúncio? Ou, ainda, quando assiste a um vídeo no YouTube e visualiza alguns anúncios?


As três situações descritas acima, embora sejam formatos diferentes de anúncios, podem ser criadas e gerenciadas pelo Google Ads.


Por que investir em anúncios no Google?


O grande diferencial do Google Ads é que os anúncios podem ser feitos de forma super segmentada. Através dos cookies e palavras-chave, ao criar os anúncios, conseguimos exibi-los no momento certo, para as pessoas que estão procurando aquilo que você oferece.


Isso independente do formato. Vale tanto para quando elas estiverem fazendo uma busca no Google, assistindo a vídeos no Youtube ou visitando sites parceiros da plataforma.


Vamos entender um pouco mais sobre esses diferentes formatos!


Anúncios na rede de pesquisa


São exibidos nos resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave. Ficam em destaque no início e no fim da página, com um pequena legenda de “Anúncio” para indicar que é um link patrocinado.


É especialmente útil para alcançar pessoas que buscam por produtos, serviços ou soluções específicas. A maior vantagem é que a verba destinada ao anúncio só é consumida quando a pessoa clica no link do resultado.


Anúncios na Rede de Display


Utiliza formatos visuais, como imagens e vídeos. É indicada para campanhas de reconhecimento de marca, consideração sobre um produto e também para remarketing.


A rede de Display é composta por milhares de sites, de diversos segmentos, que exibem anúncios do Ads. A rede inclui também sites e aplicativos para dispositivos móveis.


Anúncios no YouTube


São mostrados os anúncios antes ou durante a exibição de um conteúdo no YouTube, e também é possível selecionar o público-alvo desejado com base em idade, gênero, local e interesses.


Além disso, no YouTube você só paga quando as pessoas interagem com a campanha. Se o anúncio for pulado antes de 30 segundos (ou antes do fim), a verba não é consumida, ou seja, o Google não cobra nada por isso.


Saiba mais sobre anúncios no Google com uma agência!


O Google Ads é uma plataforma espetacular para campanhas de links patrocinados. Por isso, é muito importante que uma estratégia de marketing digital utilize também esta ferramenta.


Conte com uma agência para planejar e criar as campanhas e mensurar os resultados. Para saber mais sobre Google Ads, entre em contato conosco! :)

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page