top of page
Buscar
  • Foto do escritorEstúdio Telescópio

Landing Pages: entenda o que são e como utilizá-las!

Atualizado: 20 de ago. de 2021



Landing Page é uma ferramenta para a captação de potenciais clientes na internet. Ainda assim, muita gente que vai investir em marketing digital acaba deixando-a de fora, alguns por não entenderem a funcionalidade de uma ou até por nunca terem ouvido falar em uma.


E você, já ouviu falar sobre Landing Page? Sabe como ela funciona e como usá-la, na prática, para captar contatos de potenciais clientes? É isso que explicamos neste post. Confira!


O que é uma Landing Page?


Landing Pages são páginas com foco em conversão. O objetivo, portanto, é fazer o visitante realizar uma ação desejada, que dentro da estratégia do marketing digital, geralmente, é preencher um formulário de contato. E por que é importante fazer os captar essa informações?


Porque o visitante que preenche o formulário de uma Landing Page se torna um lead, ou seja, um potencial cliente. Afinal, quando alguém realiza essa ação, está sinalizando que tem interesse no seu produto ou serviço. E, com os dados fornecidos, você tem informações de contato, obtidas de forma legal, para iniciar um relacionamento.


A sua equipe de marketing deve nutrir esse lead com conteúdos sobre o seu negócio, via automação de e-mail e listas de transmissão, por exemplo, e instruir a equipe de vendas a fazer o atendimento.


Como deve ser a Landing Page?


A Landing Page precisa ter uma estrutura que destaque as informações mais importantes. O texto deve ser atrativo e objetivo, expondo vantagens que o usuário terá ao deixar suas informações no formulário.


Para aumentar o número de conversões, você pode oferecer algum conteúdo de mais valor — o que chamamos de materiais ricos. Como, por exemplo, e-books, guias e infográficos. Mas a estratégia também pode ser o envio de mais informações sobre o produto ou serviço ou o recebimento de um contato da equipe comercial.


Como utilizar uma Landing Page?


Vamos fazer uma exemplificação para você entender melhor. Supomos que a sua empresa seja do mercado imobiliário, e a Landing Page seja sobre o lançamento de um empreendimento. Nesta situação, a LP deve apresentar as características dos imóveis.


Para o visitante converter, essa Landing Page pode perguntar se ele deseja receber informações mais detalhadas sobre os apartamentos; se ele deseja que um corretor entre em contato para agendar uma visita; ou se ele gostaria de baixar um guia sobre o bairro onde as unidades de imóvel estão localizadas, por exemplo.


Com as informações obtidas no formulário, armazenadas em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, você deve seguir nutrindo os leads. Mostre outras opções de imóveis e envie conteúdos segmentados.


Landing Pages podem ser utilizadas em diferentes segmentos


Este caso acima, do mercado imobiliário, foi feito para você entender como uma Landing Page pode ser bem utilizada para realizar as vendas. Mas qualquer segmento de negócio pode utilizá-la, fazendo, claro, as devidas adaptações!


Gostou de entender melhor o que são Landing Pages e como utilizá-las? Se você desejar saber mais sobre este assunto, e como aplicar as LPs para o seu segmento de negócio, entre em contato conosco!


35 visualizações0 comentário
bottom of page